Pequenas ações podem ampliar seu ambiente e torná-lo ainda mais funcional. A área externa é um dos espaços mais versáteis e encantadores de uma casa, sendo perfeita para momentos de lazer e descanso. Mesmo em áreas pequenas, é possível transformar varandas e quintais em verdadeiros refúgios de conforto e praticidade. Com o planejamento certo e algumas estratégias inteligentes, você pode aproveitar cada centímetro e criar ambientes multifuncionais e acolhedores.
Quer saber como? Vamos lá!
1- Escolha móveis compactos e multifuncionais
Optar por móveis compactos e multifuncionais é essencial para maximizar o espaço sem comprometer o conforto. Bancos com compartimentos internos para armazenamento, mesas dobráveis e cadeiras empilháveis são ótimos aliados em áreas externas menores.
Além de práticos, esses móveis ajudam a manter o ambiente organizado e liberam espaço para circulação, permitindo que você aproveite cada cantinho.
A Mesa Dobrável Naturalle 1,30 Metros Tramontina é a escolha perfeita para reunir a família em um delicioso churrasco no domingo
Divulgação/Vilarejo
Na Vilarejo Acabamentos, você encontra uma linha completa de móveis versáteis e resistentes às intempéries, perfeitos para o seu projeto de área externa. Uma ótima opção é a Mesa Dobrável Naturalle 1,30 Metros Tramontina. Essa mesa de madeira pinus com acabamento natural, de dimensões 130×80 centímetros, proporciona espaço generoso para seus convidados.
Além disso, sua característica dobrável oferece praticidade na hora de guardar. O acabamento natural contribui para deixar seus ambientes mais bonitos e agradáveis.
2 – Invista em iluminação para criar ambientes aconchegantes
A iluminação é um fator importante para transformar o clima da área externa. Para aproveitar o espaço ao máximo, utilize luzes indiretas e estratégicas, como lanternas, luminárias solares e cordões de luz, que são fáceis de instalar e não ocupam espaço útil. Esses elementos criam um ambiente acolhedor para momentos de relaxamento e são perfeitos para dar um toque especial nas noites ao ar livre.
A Vilarejo oferece soluções de iluminação que valorizam a estética e o conforto dos ambientes. Confira aqui!
3- Use plantas suspensas
Jardins verticais são excelentes opções para aproveitar espaços pequenos
Divulgação/Vilarejo
Incluir plantas na decoração da área externa é sempre uma excelente ideia, já que trazem frescor e personalidade. Se o espaço é reduzido, opte por vasos suspensos, jardineiras de parede ou suportes de ferro para distribuir as plantas de forma vertical. Além de economizar espaço, essa disposição permite que você crie um ambiente verde e agradável sem comprometer a circulação.
4- Aposte em revestimentos em grandes formatos
Já faz um tempinho que os porcelanatos tomam conta das áreas externas, e os que imitam cimento se tornaram best-sellers. E foi isso que a Biancogres fez com os porcelanatos Tribeca Grey e Tribeca Grey AD4.
Além da estampa que reproduz o efeito do cimento com perfeição, esses dois modelos exploram uma abordagem que é muito querida pelos arquitetos: o conceito in and out, mesmo produto dentro e fora de casa. Isso possibilita ambientes integrados, com mais sensação de amplitude e ainda mais sofisticados!
Com essas dicas, é possível transformar qualquer área externa, por menor que seja, em um espaço agradável e funcional para você e sua família. Este conteúdo te ajudou? Compartilhe com mais alguém!
4 Dicas para aproveitar ao máximo o espaço da área externa
Bookmark the permalink.