Como impermeabilizar áreas externas?


Saiba como proteger a casa das chuvas de verão. Com o fim do ano cada vez mais perto, é importante estar preparado não apenas para o calor e festas de natal e ano novo, mas também para as famosas chuvas de verão. O tempo quente desta época sempre traz o risco de fortes pancadas de chuva a qualquer momento.
Para evitar perdas e danos aos seus móveis, conservar a durabilidade de seus acabamentos, confira as dicas da Vilarejo para impermeabilizar as áreas externas e proteger seus espaços de convivência das chuvas.
Escolha de materiais
A impermeabilização correta depende de cada tipo de área externa, diferentes espaços, como terraços, varandas, coberturas e calhas, exigem diferentes processos. Em geral, os impermeabilizantes podem ser aplicados em forma de manta, pintura ou membrana líquida. A escolha vai depender da área a ser tratada e da sua exposição à água.

Uma das principais etapas para proteção da sua casa é a impermeabilização
Divulgação/Vilarejo
O recomendado é que em áreas expostas ao sol e chuva, use-se produtos resistentes aos raios UV, como mantas asfálticas ou membranas de poliuretano.
Já em casos de revestimentos e pisos de lajes expostas, pode-se usar uma manta asfáltica, para criar uma camada contínua de proteção contra infiltrações.
Prepare a superfície antes de começar: Para garantir uma impermeabilização eficaz, é importante que a aplicação seja feita em superfícies limpas e livres de poeira, óleos ou resíduos. Para uma melhor aderência, também é importante tratar fissuras e possíveis buracos.
Lembre-se de deixar um meio de água escoar: É importante ressaltar que as chuvas de verão podem acontecer a qualquer momento, portanto lembre-se de viabilizar um caminho para a água escoar. Para evitar o acúmulo de água e preservar as superfícies do seu espaço externo, mantenha calhas e ralos limpos e verifique se o caimento das superfícies permite que a água escorra corretamente.
A Vilarejo é a sua melhor aliada para preparar a sua casa para o verão. Visite a unidade mais próxima.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *