Mais de 90 quilos de carnes impróprias para o consumo são encontrados em supermercados de Maricá


Produtos foram recolhidos durante ação conjunta da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ. Donos dos locais foram autuados.
Divulgação
Uma ação conjunta entre a Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ recolheu mais de 90kg de carnes impróprias para consumo, em supermercados da cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
A fiscalização teve origem devido a denúncias da própria população. Os fiscais visitaram três estabelecimentos da cidade e, em dois deles, produtos impróprios foram encontrados, além de irregularidades estruturais.
Os agentes atuaram no bairro de São José do Imbassaí e no Centro da cidade. Em um dos estabelecimentos, os fiscais notaram que o piso da câmara frigorífica estava parcialmente destruído e o refrigerador estava sem as portas de acesso.
No local, foram recolhidos 20kg de salsichas sem especificação da data de acondicionamento, 7,6kg de paletas suínas vencidas desde o dia 18 de janeiro, 28kg de frango temperado vencido desde o dia 22 de janeiro e 17 kg de pé de galinha sem identificação de validade.
Parte do piso da câmara frigorífica estava danificado.
Divulgação
Além das carnes, os fiscais encontraram mais de 100kg de produtos impróprios para consumo, entre queijo minas, frios e azeitonas.
Os donos dos estabelecimentos foram autuados e terão que fazer melhorias estruturais.
Em um dos supermercados, a área de padaria também foi interditada até a regularização do espaço. Isso porque foi constado que botijões de gás estavam sendo usados sem autorização do Corpo de Bombeiros.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *