Polícia Civil faz operação contra crimes cibernéticos em Macaé


Durante a ‘Operação Pessinus’ também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cidades dos estados do Piauí, Mato Grosso e Santa Catarina. CDs, DVDs, computador, celular e um caderno de anotações foram apreendidos na casa de um menor de idade em Macaé
Ascom delegacia de Macaé
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (21) cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória em quatro estados, sendo um deles no estado do Rio, na cidade de Macaé, no Norte Fluminense.
A ação faz parte da “Operação Pessinus”, realizada pelo Ministério da Justiça, pela Polícia Civil do Estado do Piauí e pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) do Ministério Público de Santa Catarina, nos estados do Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina.
O objetivo da a ação é combater crimes cibernéticos como constrangimento ilegal, ameaça, violência psicológica contra a mulher, estupro de vulnerável, entre outros crimes.
O grupo de investigação vinculados ao MP de Santa Catarina conseguiu localizar perfis em redes sociais que, segundo a investigação, expressavam a intenção de praticar violência contra pessoas incluindo estupro, mutilações, massacres em estabelecimentos de ensino e culto e enaltecimento a símbolos ligados ao nazismo.
Ação em Macaé
Em Macaé, o mandado foi cumprido no bairro Aroeira. Durante a ação, Policiais Civis da delegacia da cidade apreenderam na casa de um menor de 16 anos, cds, dvds, computador, celular e um caderno com anotações que vão ajudar nas investigações.
Em Macaé, material foi levado para a delegacia e vai passar por perícia
Ascom delegacia de Macaé
O material foi levado para a delegacia da cidade e vai passar por perícia para verificar o conteúdo. O menor foi encaminhado para a delegacia de Macaé para prestar depoimento. O jovem foi acompanhado da mãe.
Os mandados também estão sendo cumpridos nas cidades de Ilha Grande/PI; Biguaçu/SC; Lucas do Rio Verde/MT.

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *