Desde o início da semana, mais de 17 mil embalagens foram entregues pelos produtores da região. Outras cidades estão com data marcada para o recolhimento. Agricultores de Teresópolis entregam as embalagens vazias de agrotóxico para o descarte correto
Secretaria de agricultura de Teresópolis/Divulgação
Desde o início da semana, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serra Fluminense, em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria de Agricultura do município, está fazendo a coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. O recolhimento vai até sexta-feira (11).
Desde quando começou a campanha, mais de 17 mil embalagens vazias foram entregues. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), apenas 5 pontos fixos de recolhimento estão espalhados pelo estado do Rio de Janeiro. Para ajudar os produtores rurais, coletas itinerantes são organizadas ao longo do ano.
Para ajudar os produtores rurais, coletas itinerantes de embalagens de agrotóxico são organizadas ao longo do ano
Secretaria de Agricultura de Teresópolis
Em Teresópolis, nesta quinta-feira (10), a coleta vai ocorrer em frente à igreja de Santa Rosa, em Santa Rosa, de 9h às 15h.
Na sexta-feira (11), será no Alto de Vieira, na Serra do Palmital, no sítio dos Pneus, no mesmo horário.
A próxima cidade a receber a coleta das embalagens será Casimiro de Abreu. O encontro está marcado para o dia 16 de agosto, de 9h às 12h, na sede do Sindicato Rural. Na estrada Serramar, na entrada da cascata, antes da ponte, a coleta será das 13h às 15h.
Dia 22 de setembro é a vez de Duas Barras, no Galpão da Secretaria Municipal de Transportes, que fica na Rua Antônio Joaquim da Cunha, de 9h às 15h.
Em São José de Ubá, no Noroeste Fluminense, a entrega das embalagens será no Ceasa, de 9h às 15h, no dia 25 de outubro.
Agricultores de Teresópolis podem entregar embalagens vazias de agrotóxicos até sexta; ação avança para outras cidades
Bookmark the permalink.