Rio das Ostras terá Fórum de Justiça Ambiental e Climática com participação popular


Evento gratuito e aberto a população será realizado na segunda-feira (14). Fórum discute desafios ambientais e sociais, com foco em soluções sustentáveis para o município. Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática reúne população para discutir soluções para o meio ambiente
Gabriel Sales
O Fórum Popular Ambiental e Climática de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea do Rio, será realizado mais uma reunião, na próxima segunda-feira (14), na sede do Centro Cultural de Educação Popular (Cepro), no bairro Âncora. O evento é gratuito e aberto a toda população.
Iniciado em agosto desse ano, o fórum se destaca por ser uma iniciativa totalmente popular, sem a promoção direta do poder público, e segue aprofundando discussões sobre temas urgentes, como os efeitos das mudanças climáticas no município, o racismo ambiental e a efetividade das políticas públicas voltadas para a justiça ambiental.
O objetivo do encontro é alinhar as próximas atividades do fórum, fortalecer a defesa ambiental na cidade e engajar a comunidade na construção de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pelo município.
Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, vai mediar o diálogo durante o fórum
Bruno Pirozi/Assessoria de Imprensa
“Esse é um espaço de protagonismo popular, onde buscamos ouvir todas as vozes para que possamos pensar em um futuro mais justo e sustentável para Rio das Ostras”, declara Guilhermina Rocha, presidente do CEPRO.
Os encontros reúnem especialistas, ativistas, líderes comunitários e pessoas interessadas em debater os impactos das mudanças climáticas e propor alternativas para mitigação e adaptação. A abordagem abrange questões como desigualdades socioambientais, degradação dos ecossistemas locais e a necessidade de fortalecer a justiça ambiental no município.
O Fórum Popular de Justiça Ambiental e Climática vem se destacando como um espaço inovador de diálogo, onde a comunidade é convidada a participar ativamente da construção de políticas mais inclusivas e eficazes para enfrentar as crises ambientais. A reunião será realizada às 9h, na sede do CEPRO, localizada na Avenida das Flores, nº 394, no bairro Âncora.
Serviço
Data: Segunda-feira, 14 de outubro
Entrada: Gratuita
Horário: 18h
Local: Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO) – Avenida das Flores, 394, Âncora

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *